Operação Passageiro Seguro prende um homem
Um homem foi preso no segundo dia da Operação Passageiro Seguro, deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) na última quarta, 1, e quinta-feira, 2. Robson Garcia de Lima, 20, tinha seis mandados de prisão em aberto por roubo e já possui seis passagens pela Polícia pelo mesmo crime. Ele foi detido na rua Princesa Isabel, no Centro. Com o suspeito, foram apreendidas uma arma branca.
A  Operação Passageiro Seguro realizou abordagens em cerca de 70 veículos, entre ônibus, vans e táxis. No total, foram cinco pessoas presas, um adolescente e uma arma de fogo apreendidos. O trabalho de abordagem se estendeu também a motociclistas, o que culminou em duas delas apreendidas, em decorrências de irregularidades nas documentações.
Um total de 85 profissionais de segurança das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense do Estado do Ceará estiveram na ação que percorreu, ontem, os bairros Centro, Barra do Ceará (Vila do Mar) e Henrique Jorge. Foram disponibilizadas 15 viaturas e 11 motocicletas para a operação, além de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS. Com informações O POVO