A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) divulga, nesta quinta-feira (19), as imagens dos suspeitos de participarem da agressão de uma travesti, no fim de novembro, no bairro Vila Velha, na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8). Investigação conduzida pelo 17º Distrito Policial identificou seis pessoas, sendo quatro adultos e dois adolescentes. Uma mulher e dois adolescentes foram capturados durante as diligências. Os detalhes do caso foram apresentados, na manhã de hoje, em coletiva de imprensa, com o titular do 17º DP, delegado Carlos Eduardo Silva de Assis.

Após tomar conhecimento de um vídeo que circulou nas redes sociais que mostram a vítima sendo agredida por várias pessoas, a Polícia Civil iniciou as diligências de imediato para identificar quem era a vítima e seus agressores. O crime aconteceu no dia 29 de novembro na Rua Adolfo Sales, conforme apurado pela equipe do 17º DP. A travesti foi agredida a socos e pauladas enquanto uma mulher identificada como Ana Vitória da Silva Guimarães (20), sem antecedentes criminais, filmava toda a ação criminosa. Ela foi presa na última sexta-feira (13) e indiciada pelo crime de tortura. Por medo de represália, a vítima não procurou assistência médica nem as autoridades policiais.

Ana Vitória da Silva Guimarães (20)

A reunião de provas materiais e testemunhais resultou na identificação de outros três adultos suspeitos de participação no crime e que tiveram as prisões representadas ao Poder Judiciário. A Polícia Civil procura Joelma Moura de Lima Feitosa (47), vulgo “Lora”, sem antecedentes; Kevin de Oliveira da Silva (19), com passagem por receptação, e Robert Wanderson Araújo Bezerra (27), com passagem por roubo. O trio vai responder pelo crime de tortura. Wanderson também foi indiciado por roubo, em razão de ter subtraído dinheiro da vítima no dia do crime. Outros dois partícipes são adolescentes. Eles também estavam na cena do crime e colaboraram com as agressões. Eles irão responder por ato infracional análogo ao crime de tortura.

Robert Wanderson Araújo Bezerra (27), Kevin de Oliveira da Silva (19) e Joelma Moura de Lima Feitosa (47)

As apurações do 17º DP identificaram ainda que, nos dias que se seguiram após as agressões, Joelma ameaçou a família da vítima de morte e exigiu que a travesti gravasse um vídeo explicando que as agressões teriam acontecido por outra razão, evitando que ela fosse apresentada às autoridades policiais. Ainda segundo os levantamentos policiais, Joelma pagou R$ 100,00 para cada um dos partícipes como recompensa pelo crime. A motivação para as agressões contra a travesti foi decorrente da disputa de ponto de prostituição.

O trio segue foragido e é procurado pela Polícia Civil. A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou ainda para o (85) 3101-2497, do 17º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/