Um adulto e dois adolescentes foram capturados, nessa terça-feira (19), em Guaramiranga, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15), durante uma ação conjunta realizada por equipes das Polícias Civil do Estado do Ceará (PCCE) e Militar do Ceará (PMCE). O trio é suspeito de envolvimento em assaltos ocorridos na região entre Baturité e Guaramiranga. Com eles, os policiais encontraram uma quantia em dinheiro, uma mochila e outros objetos que pertencentes às vítimas. Os três foram levados para a Delegacia Regional de Baturité, onde foram realizados os procedimentos relacionados ao fato.

Durante patrulhamento, uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) foi informada sobre assaltos registrados em trechos da rodovia CE 356, entre as localidades de Jesuítas e Brejo, em Guaramiranga. A composição seguiu até a região e localizou quatro vítimas dos suspeitos. Elas disseram aos agentes que os indivíduos obstruíam pontos da rodovia para realizar os crimes. Foi comunicado aos militares de Baturité e Guaramiranga sobre os atos ilícitos e também sobre as características dos suspeitos.

Nas incursões, equipes do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) realizaram a prisão de um dos suspeitos de cometer os roubos. Paulo Henrique Grangeiro Gadelha (19), com antecedentes por tráfico de drogas e passagens como menor, foi encontrado às margens da CE, em uma vala. Ele acabara de cair de uma motocicleta e, ao ser questionado pelos agentes de segurança, ele disse que perdeu o controle do veículo. Foi verificada a placa da moto e constatada que esta tinha sido tomada de assalto momentos antes, na estrada. Com ele também foram encontrados dois celulares e R$ 1.200,00 em dinheiro, material roubado das vítimas. Foi dada voz de prisão ao suspeito e este foi levado à delegacia de Baturité.

Ainda em busca de outros partícipes das ações criminosas, policiais civis de Baturité e militares de Baturité e Guaramiranga continuaram as diligências e já pela manhã abordaram um adolescente de 15 anos, que transitava em uma bicicleta. Ele foi apontado como um participantes. Na sequência, um segundo menor foi capturado, este de 17 anos, também suspeito de envolvimento nas ocorrências na CE. Na ocasião, foram apreendidos uma mochila, um celular, dois retrovisores e R$ 1.720,00 em espécie. Os dois também foram levados para a unidade local da Polícia Civil.

Na regional, Paulo Henrique foi autuado em flagrante por roubo e corrupção de menores. Já contra os dois adolescentes foi registrado ato infracional análogo ao crime de roubo. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) mantém as investigações, com o objetivo de capturar outros partícipes dos crimes.

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/