O agravamento da situação epidemiológica do estado do Ceará obrigou o Governador Camilo Santana a decretar isolamento social rígido em Fortaleza a partir desta sexta-feira (05), válido pelos próximos 14 dias e a recomendar a adoção das mesmas medidas a outros 180 municípios do estado, como forma de tentar conter o avanço da doença. Atualmente, praticamente todas as unidades hospitalares do estado, estão com praticamente 100% de ocupação dos leitos de UTI.

De posse da recomendação do Governo do Estado, os 10 prefeitos que formam o Consórcio de Saúde Pública do Sertão Central, se reuniram nesta quinta-feira para avaliar o cenário epidemiológico atual e deliberar sobre novas medidas. De forma consensual, os prefeitos de Quixadá, Quixeramobim, Banabuiú, Pedra Branca, Ibicuitinga, Choró, Ibaretama, Milhã, Solonópole e Senador Pompeu, decidiram que será adotado o isolamento social rígido como forma de tentar conter o avanço da doença.

A medida adotada em conjunto pelos 10 prefeitos da região é válida pelos próximos 14 dias. Os estabelecimentos autorizados a funcionar nestes municípios ainda deverão ser divulgados pelo consórcio.

A equipe da TV Monólitos acompanhou a reunião dos prefeitos e daqui a pouco trará mais detalhes sobre as novas medidas que passam a valer a partir desta sexta-feira em todo o Sertão Central

(Com informação: Monolito Post)


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber