Duas equipes do Corpo de Bombeiros estão no local tentando conter as chamas

incêndio Castelão
Legenda: Incêndio iniciou na cabine de rádio da Arena Castelão, segundo o Corpo de Bombeiros
Foto: VC Repórter

Em nota, a Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) informa que a provável causa do incêndio foi um curto-circuito. “A área das cabines de rádio está isolada, e o ocorrido será apurado em laudo técnico da Perícia Forense do Ceará”, complementa.

Ainda conforme o Tenente Dutra, o incêndio foi relatado à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) por volta de 10h12, tendo os bombeiros sido acionados um minuto depois da ligação telefônica.

“Neste momento, às 11h05, encontram-se no local, três guarnições de combate a incêndio, uma guarnição de busca e salvamento, uma guarnição de atendimento pré-hospitalar, um tanque caminhão-pipa e a escada magirus, além do coordenador de operações”, detalhou Dutra.

Às 11h32, “as guarnições no local confinaram o fogo”, o que impede que as chamas passem para outros setores da Arena Castelão. “O fogo sem acesso, agora está sendo telhado, mas o vento a 24 km/hora dificulta“, revelou o tenente ao Diário do Nordeste. 

Três equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também acompanharam a ocorrência, mas não há  feridos. O diretor do Samu Fortaleza, Frederico Arnaud, comunicou à reportagem que os profissionais de saúde foram ao local para avaliar “riscos”.

“Alguns funcionários que tentaram tomar alguma atitude inicialmente podem ter inalado fumaça, mas não há ninguém grave. Dois carros foram deslocados e um ficou em observação”, afirmou Arnaud.

teto do Castelão
Legenda: Parte do teto da Arena Castelão foi tomado pelo fogo
Foto: Corpo de Bombeiros

A avenida Alberto Craveiro chegou a ser bloqueada para o trabalho dos Bombeiros, mas o trânsito já foi liberado.

castelão
Legenda: Bombeiros atuam no combate às chamas
Foto: Fabiane de Paulo

Jogo transferido

O Castelão seria sede, na tarde deste sábado, da primeira partida da final da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida foi transferida para o estádio Vovozão, divulgou a CBF. A partida entre Ceará e Athletico Paranaense, marcada para domingo (31) no Castelão, ainda será reavaliada durante este sábado.

incêndio castelão
Legenda: Ocorrência formou uma cortina de fumaça no local
Foto: VC Repórter

Início das chamas

Um funcionário do equipamento, que trabalha no setor de publicidade em dias de jogos, informou que o fogo começou após um curto-circuito. “Foi muito rápido, pegou fogo e a vidraça começou a cair. Os meninos que estavam com a gente inalaram muita fumaça”, lamentou Junior Lima.

O cinegrafista Carlos Rogério Dias estava montando o equipamento de filmagem quando percebeu o problema. “Senti o cheiro de plástico queimado e até comentei com os colegas. Quando virei e olhei para cima estava queimando na parte de cima”, relata.

O profissional decidiu, então, correr para salvar as câmeras e tentar controlar as chamas. “Pegamos todos os extintores disponíveis e saímos acionando. O incêndio é de grandes proporções”, considera, complementando que não houve feridos.

incêndio castelão
Legenda: Fumaça tomou parte da lateral da Arena
Foto: VC Repórter

 

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber