O material estava sob restos de material de construção em um compartimento do imóvel com sinais de abandono

O trabalho de inteligência policial com o objetivo de combater a atuação de integrantes de organizações criminosos no Estado resultou nas apreensões de sete armas de fogo que seriam utilizadas para a prática de diversos crimes. A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coint) da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), localizou quatro pistolas, duas espingardas e um revólver em um imóvel abandonado na comunidade Jardim Violeta, no bairro Barroso, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. O arsenal foi encontrado na tarde dessa quarta-feira (15), em ação conjunta de policiais civis e penais do Estado.

Levantamentos realizados pelos setores de inteligência da Draco e da SAP permitiram que os agentes do Estado localizassem o endereço que seria utilizado por um grupo criminoso com atuação na área como esconderijo de materiais ilícitos. As armas foram encontradas envoltas em um pano branco e dentro de uma mochila. O material estava sob restos de material de construção em um compartimento do imóvel com sinais de abandono. Além das quatro pistolas, duas espingardas e de um revólver, foram recolhidas 35 munições. O armamento foi levado para a sede da Draco, no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro Aeroporto.

Agora as investigações continuam no intuito de identificar os responsáveis pela posse das armas, bem como integrantes de organizações criminosas que atuam na área. O delegado adjunto da Draco, Alceu Viana, conta como os agentes chegaram até o material. “Diante de informações repassadas pela SAP, tratadas pelo Núcleo de Inteligência Policial da Draco e confirmadas por levantamentos em campo, as equipes de policiais se dirigiram ao local indicado e passaram a diligenciar no sentido de localizar as armas. Vários indivíduos foram abordados antes de chegarmos até as armas. Foi possível perceber indivíduos se evadindo quando nos aproximávamos, porém ninguém foi capturado”, detalha.

Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber