Partida ocorreu neste domingo (24), pela 32ª rodada da Série A

Legenda: Mariano Vázquez foi titular mais uma vez no Fortaleza sob comando de Enderson Moreira
Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza

O resultado deixa a equipe em 16º, com 35 pontos. O próximo compromisso é contra o Atlético/MG, domingo (31), às 17h, fora de casa.

O Atlético/GO sobe para 12º, com 42. O time tem pela frente o São Paulo, em Goiânia, às 16h.

O jogo

O Fortaleza apostou na manutenção tática e iniciou com Mariano Vázquez no esquema 4-3-3. Com baixas, Tinga foi improvisado na lateral esquerda. E o panorama parcial foi de pressão tricolor em Goiânia.

Com linhas altas, atrapalhou a saída dos donos da casa e levou mais perigo: terminou o primeiro tempo com sete finalizações contra duas do Atlético/GO. A grande chance surgiu aos 25, quando o árbitro Rafael Traci (FIFA) assinalou pênalti com auxílio do VAR. Na batida, Juninho parou no goleiro Jean.

Mais recuado, o Dragão teve a chance de ampliar também na marca do cal. Wellington Rato, ex-Ferroviário, foi derrubado por Paulão na grande área aos 39. O mesmo Jean conseguiu converter em 1 a 0: chutou forte e venceu Felipe Alves. No fim, muita discussão dos elencos até na saída aos vestiários.

Legenda: David teve oportunidade, mas desperdiçou as chances no setor ofensivo
Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza

Na volta do intervalo, o Leão tentou acelerar, mas produziu pouco. Apesar de frear as investidas do Atlético-GO, apresentou dificuldades na criação ofensiva.

O técnico Enderson Moreira chamou então Wellington Paulista e João Paulo. A dupla ampliou o ímpeto ofensivo, apesar de insuficiente para mudar o placar. Em contra-ataque, Juninho foi expulso e encerrou as chances de reação leonina.

No fim, o Dragão conseguiu novo tento com Natanael e decretou o resultado. O Fortaleza sentiu a penalidade desperdiçada e não teve força para buscar o empate.

Assista os melhores momentos, e inscreva-se no canal

https://youtu.be/q3eDxSSnRrA


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber