Policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) localizaram, na tarde desta segunda-feira (10), uma plantação de maconha em Porteiras, município do Interior do Ceará pertencente à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Durante a ação, três pessoas foram presas. A ofensiva contou com o apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).

Após realizarem diligências para averiguar uma denúncia anônima na zona rural da cidade, os militares adentraram em um terreno e localizaram quatro roças de maconha, totalizando 4.520 pés da planta. Ao perceberem a aproximação da Polícia, indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo contra os militares que revidaram. Após o cerco, com apoio de um helicóptero da Ciopaer, três homens foram capturados.

Os presos foram identificados como Cícero Lima (29), Eusedes Laurindo Pereira (48) e Sebastião de Oliveira Pereira (40). Ainda no local, os PMs apreenderam um machado, uma bomba para retirar água, uma bomba para veneno, aparelhos celulares e enxadas. De acordo com levantamentos policiais, Cícero e Eusedes são de Pernambuco e recebiam apoio de outros pernambucanos e de Sebastião, que é cearense, para realizarem a plantação na região.

Diante disso, os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Brejo Santo. Na unidade policial, os pernambucanos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já Sebastião foi autuado por associação para o tráfico. Equipes da Polícia Civil e da PMCE realizam diligências com o intuito de localizar outros indivíduos envolvidos no delito. A plantação de maconha foi incinerada.


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber