Um incêndio de grandes proporções foi registrado neste sábado (10) na comunidade conhecida como Serra do Estevam, em Quixadá. As grandes labaredas provocadas pelo imenso fogo que foram registradas em um vídeo que se espalhou pelas redes sociais do município no início desta tarde, chamando atenção da população. Equipes do Corpo de Bombeiros já estão no local.

De acordo com um morador que gravou um vídeo que circula pelas redes sociais, as chamas estariam se aproximando de casas que existem em um vilarejo na localidade de Engano. Motoristas que passavam pela via, paravam para registrar a cena. A professora de Quixadá, Alcione Santiago, postou imagens em seu perfil na rede social Facebook. Os internautas comentavam a situação com perplexidade.

O fogo teria iniciado por volto do meio-dia e meia deste sábado no distrito de Riacho verde. Não há informações se a causa foi criminosa. A grande quantidade de chamas se espalhou rapidamente consumindo a Serra do Estêvão.

O Portal Revista Central conversou com a 4ª Companhia de Bombeiros – 4ª Cia/4º BBM de Quixeramobim e confirmou que uma equipe composta por 12 homens já estão no local fazendo o trabalho de controle das chamas. Não há feridos e ainda não se sabe como o fogo teria iniciado.

Em função dos fortes ventos comuns desta época do ano, o fogo estaria se alastrando com rapidez, tendo como fator de facilidade a vegetação seca, que torna ainda mais fácil ser consimida por chamas.

 Fonte Revista Central


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber