Problema ocorreu no reservatório Barreiro, em Sertânia, no Sertão de Pernambuco

Vazamento ocorreu nesta sexta, após barragem ter sido inaugurada em fevereiro ( FOTO: Prefeitura de Sertânia/Divulgação )

Um total de 60 famílias de 10 comunidades serão removidas das proximidades onde ocorreu o vazamento do reservatório Barreiro, em Sertânia, município do Sertão de Pernambuco, de acordo com informações do Ministério da Integração Nacional. A barragem foi inaugurada em fevereiro e teve o problema na manhã desta sexta-feira (3).

Segundo o ministério,  o vazamento registrado no reservatório foi totalmente contido na madrugada deste sábado (4). A estrutura fica localizada entre as estações de bombeamento 5 e 6 (EBV-5 e EBV-6) do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

Além do alojamento, o ministério diz que foram providenciados kits de ajuda emergencial contendo colchonetes, material de higiene e mantimentos, dentre outros itens. “Todas as famílias continuam recebendo apoio por parte da empresa responsável pela obra do Projeto naquele trecho”, diz a nota. Com informações Diário do Nordeste