Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou na desarticulação de um esquema de transferência ilegal de título de eleitor em troca de dinheiro, na Grande Fortaleza. A ação, ocorrida na manhã deste domingo (15), foi conduzida pela Delegacia de Combate à Corrupção (Decor) com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core). Um grupo de 20 pessoas foi conduzido à sede da Polícia Federal, em Fortaleza.

Conforme o delegado Osmar Berto, titular da Delegacia de Combate à Corrupção, as investigações iniciaram há cerca de dez dias, após denúncias acerca do esquema que envolvia um grupo político em Pacatuba. “Nos últimos dez dias, a Decor passou a receber denúncias no sentido de que um grupo político lá do município de Pacatuba havia recrutado uma série de eleitores aqui de Fortaleza, mais precisamente do bairro Varjota, que havia transferido seus títulos de eleitor para a cidade de Pacatuba. Então, hoje, sairia um comboio aqui de Fortaleza para que eles votassem nesse grupo político lá da cidade”, disse.

Ainda de acordo com as investigações, cada envolvido receberia o valor de R$ 500. Na manhã deste domingo (15), equipes da Decor e da Core da PCCE abordaram quatro veículos de viagens por aplicativos quando estes realizavam o transporte do grupo. Uma mulher apontada como a pessoa responsável por coordenar o esquema também foi conduzida para a sede da Polícia Federal em Fortaleza.


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber