O Mirante da cidade de Quixeramobim é tão importante quanto outros monumentos existentes em nossa cidade, na comunidade Onça, na zona rural do município, não é diferente.

Para muitos as letras gigantes de concreto com o nome de uma cidade é algo inspirador, se torna um símbolo local e estimula o público a tirar fotos. Os letreiros são colocados em ponto estratégico para chamar a atenção, gerando publicidade e criando um elo com moradores e visitantes. Uma ação que serve para reforçar a identidade de quem mora na cidade e que é utilizado em todo país e nas mais variadas partes do mundo. Os letreiros são vistos na maioria das vezes quando se passa numa estrada que dá acesso a entrada de município.

Na comunidade Onça, não foi diferente, o letreiro construído em local estratégico trouxe mais visibilidade para a comunidade, cuja localização, anteriormente, era mais difícil de ser encontrada, se tornando um símbolo que  reforça a identidade dos moradores, atraindo a atenção de quem passa por perto e beneficiando o comércio local. A maioria da comunidade formada por mais de 70 famílias aprovou a construção do letreiro.

Parte da verba para a construção do monumento foi proveniente da Associação de Moradores, presidida pela Sra. Ana Olívia Costa do Nascimento, que juntamente com seu marido Eliardo Batista do Nascimento, também contribuiu de seu próprio bolso. Um bingo realizado na comunidade arrecadou o restante do montante necessário para a construção do letreiro.

Apesar da importância do letreiro e do significado que ele tem para a população local, na última terça-feira, 11, o mesmo foi alvo de um possível ato de vandalismo. A placa que existia anteriormente no mesmo local, chegou a ser danificada por três vezes. Um Boletim de Ocorrência foi registrado, mas os moradores seguem sem entender o motivo por trás dessas ações de vandalismo. A comunidade, que planejava iniciar a construção de um abrigo para o ponto de ônibus, teve seus planos adiados devido aos gastos para reparar os danos do letreiro que foi construído com tanto sacrifício e empenho dos moradores. 

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/