Familiares afirmam que Antônio José da Costa foi torturado e morto por PMs em Granja, interior do Ceará.
A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) investiga as circunstâncias da morte de Antônio José da Costa, de 23 anos, que aconteceu na última quarta-feira (29), no município de Granja, no Interior do Ceará. O jovem, conforme denúncia da família, foi torturado por policiais militares e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, localizada a 328 Km de Fortaleza.

De acordo com uma familiar, os policiais detiveram Antônio em um bar, na tarde da última quarta-feira (29). Ele teria sido levado para interrogatório na própria casa, localizada ao lado do estabelecimento comercial. Vizinhos dizem ter escutado gritos e sons do que parecia ser uma pessoa se afogando.

Segundo a família, Antônio teria sido torturado por cerca de 1h20. Uma vizinha chegou a pedir ao policial que estava parado em frente à casa de Antônio para eles pararem com as agressões.

Conforme o relato, policiais levaram Antônio José para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Município em uma viatura. “Quando ele chegou lá, entrou em óbito e não resistiu”, afirma a parente.

Familiares disseram que a casa de Antônio foi encontrada revirada e suja de vômito e de sangue. Para os parentes, não havia motivações para a abordagem. “Estou aqui em nome da família. A gente quer Justiça”, conclui a familiar.

Procurada, a CGD informou que investiga o caso. Já a Polícia Militar se limitou a informar que “o caso está sendo investigado” pela CGD.

Com informações G1

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/