Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Boa Viagem, pertencente à Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado, resultou no cumprimento de um mandado de prisão oriundo de decisão condenatória em desfavor de um homem pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O suspeito foi preso na manhã desta quarta-feira (26), após ser intimado a comparecer à delegacia de Boa Viagem.

Após ser intimado pela Polícia Civil acerca de uma denúncia de ameaça contra ele, Francisco Alberi Silva dos Santos (42) foi preso pelos investigadores. Em desfavor do homem havia um mandado de prisão definitiva pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, ocorrido em meados de 2011. Ainda segundo os policiais civis, além desse crime, Francisco Alberi já havia sido condenado por outros três delitos, sendo dois roubo e um estupro. Atualmente, ele cumpria medidas cautelares, mas teve seu mandado de prisão expedido pela Justiça.

As penas contra o homem foram unificadas e, somadas, alcançaram 33 anos e dois meses de prisão. O homem deverá cumprí-las, inicialmente, em regime fechado, após a decisão da 1ª Vara da Comarca de Boa Viagem. Diante dos fatos, Francisco foi encaminhado para uma unidade prisional, onde se encontra recolhido.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o número (88) 3427-1202, da Delegacia Municipal de Boa Viagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber