Servidores Públicos de Quixeramobim fazem manifestação para lutar por pagamento de salários atrasados


Na manhã desta sexta-feira, 17, na cidade de Quixeramobim/CE, servidores públicos e manifestantes populares juntamente com Sindicato dos Servidores fizeram manifestação e uma carreata em prol de reivindicar os seus salários atrasados e também a criação de um calendário de pagamento. Os manifestantes também pediram para o prefeito se pronunciar à respeito dos salários atrasados de servidores públicos e aposentados.

Os grevistas questionam o fato do município ter recebido repasses federais maiores do que o mesmo período no ano de 2016. No total, até então, foram 6,68% de acréscimo, mas apesar disso, os salários dos servidores continua atrasado.

Diversas autoridades da cidade se posicionaram a favor dos servidores, como o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Pedro Maia. O mesmo alertou o prefeito sobre o movimento e a econômia do comércio na cidade, que não terá nenhum tipo de melhoria na econômia se os servidores não forem pagos. Ele também destacou que o comércio está parado, o desemprego vem aumentando e Quixeramobim passa por um momento delicado perante esses atrasos.

Pedro Maia também pede mais comprometimento por parte do prefeito para com os servidores, aposentados e comerciantes, e afirma que por diversas vezes marcou reuniões com o prefeito juntamente com a CDL mas que o mesmo não compareceu.

Assista o vídeo ao vivo pela página do Quixeramobim News no Facebook 

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1565934323461693&id=1066075063447624