Cumprimentos de mandados de prisão e de busca e apreensão, além de flagrantes por tráfico de drogas. Esse foi o balanço de ações realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Quixadá. As ações foram registradas na última sexta-feira (14), mas foram divulgadas nesta quarta-feira (19), em razão da continuidade das investigações. Cinco pessoas foram capturadas pelas equipes policiais.

Um dos presos foi José Erivan de Sousa Lima (18). Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva por descumprimento de medidas cautelares estipuladas pelo juízo da 3ª Vara de Quixadá, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Ceará. O homem, que recebeu o alvará de soltura após a sua prisão em flagrante por crimes de receptação e corrupção de menores, é investigado ainda por um roubo de motocicleta mediante violência. Ele teria desferido golpe de facão contra a vítima, proprietária do veículo. O crime ocorreu no dia 6 de agosto.

José Erivan foi encontrado pela Polícia Civil no bairro Campo Velho. O suspeito já responde a inquéritos policiais por homicídio consumado e tentado, além de porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado a uma unidade prisional da região, onde ficará à disposição da Justiça.

Flagrantes

No mesmo dia, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão representado pela Polícia Civil, Kryston Melo de Sousa (22) foi preso em flagrante no bairro Renascer. “Irmão Metralha”, como é conhecido pela organização criminosa, tentou quebrar um aparelho celular ao perceber a aproximação dos investigadores.

Diante da autorização judicial, os policiais tiveram acesso às informações do dispositivo e identificaram diversas mensagens de apologia ao crime advindas de um grupo criminoso autor de homicídios e de tráfico de drogas na cidade. Kryston, que já responde por tráfico de drogas e ameaça, foi encaminhado à Delegacia Regional de Quixadá, onde foi autuado em flagrante por integrar organização criminosa.

Ainda no bairro Renascer, os investigadores prenderam um casal em flagrante por tráfico de drogas. Após informações sobre a venda de entorpecentes em um imóvel da região, os policiais civis diligenciaram ao local, onde realizaram um cerco para evitar qualquer tentativa de fuga. Vladimir Rodrigues Lopes (22), vulgo “Ligeirinho”, tentou fugir ao perceber a presença da equipe, mas foi contido. Ele já responde por homicídio e por integrar organização criminosa. Na casa, foi encontrada ainda Carla Cristiane de Holanda Pessoa (38).

Por meio de buscas, a PC apreendeu 79 trouxinhas de maconha prontas para serem comercializadas, uma substância semelhante à cocaína, aparelhos celulares e materiais oriundos da traficância de entorpecentes. O casal foi conduzido à Delegacia Regional de Quixadá, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Denúncia

A Polícia Civil ressalta a importância da população auxiliar os trabalhos policiais na região e reforça que as denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou para o telefone (88) 98821-67771, que é o WhatsApp da Delegacia Regional de Quixadá. O sigilo e o anonimato são garantidos.


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber